Bem vindo a Doce de Mel Artes

Encontra neste espaço os mais diversos bichos e bonecas de pano. Quem não gosta de um lindo bichinho para decorar, abraçar ou presentear, é para todas as idades! Trabalhar com artes é uma terapia e meu desejo é que você pode se deliciar com os doces artes que faço para alegrar também a sua casa e presentear seus amigos!

Todos os produtos são feitos a mão, com muito carinho. Como são peças artesanais podem ter pequenas variações, mas pode ter certeza que cada peça é feito com capricho.

As peças para pronta-entrega serão enviadas em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Você pode encontrar as peças na minha loja de Tanlup, ou na minha pagina de facebook. Pagamentos podem ser feitos através de pagseguro ou fazendo deposito em conta Bradesco. Se você quer alguma peça em outra cor, estampa, ou tamanho, ou você quer fazer uma encomenda especifica, entra em contato comigo!

Qualquer dúvida pode entrar em contato! As mensagens são respondidas em até 48 horas de 2ª a 6ª em horário comercial. docedemelartes@gmail.com

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Top 5 101 Woon ideeën

101 woon ideeën significa 101 ídéias de morar. Na verdade é uma revista de decoração holandês que tem muitos idéias ‘faça você mesmo’. Todas estas idéias tem no site deles, adoro olhar, cada coisa linda! Também tem uma idéias de bichos de tecido para fazer. Clica na foto e você vai direto no link certo. Infelizmente não tem fotos explicativos, então somente para as pessoas que já tem pouco de experiência.

1. Lindo os tecidos nesta coruja!

 

2. Ai que vontade de fazer este gatinho, fofo demais!

3. Um elefante bem coloridinho para alegrar qualquer ambiente!

4. Eu já sou fã dos Barbapappas, sempre assistia! Ficou perfeita esta boneca!

5. E para finalizar um coelhinho bem fofinho, pode ser até feito a mão!!!!

Bom final de semana para todos vocês!!!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Eu que fiz: elefante

IMG_4246
Fiz este elefante aproveitando uma blusa velha de fleece. O azul combina muito bem com o xadrez das patas e das orelhas, e o que pensar daqueles dentes bem branquinhas?
IMG_4250
Usei olho de segurança de boneca preta. Ele ficou super fofo, uma delicia de abraçar!
IMG_4247
O molde é de Pauline de Funky Friends Factory
Ah olha também meu Top 5 de Elefante, onde tem moldes gratuitas: http://docedemelartes.blogspot.com.br/2014/01/top-5-elefantes.html

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Top 5 Um pouco de tudo!

Esta semana um top 5 sem tema, um poucinho de tudo!
1. Muito legal este peixe, este tutorial tem muitas fotos, com certeza vai conseguir entender!
2. Legal tanto para meninas como meninos, as crianças vão adorar brincar, parece dificil, mas é mais simples do que pensa, feito em feltro.
3. Um urso fofo e simples, pensa nas possibilidades usando umas estampas diferentes, embora acho muito sofisticado este tom de cinza também!
4. Um dinossauro gigante!!!!!! Feito em fleece ou tecido soft, as crianças adoram para brincar, sentar, deitar!
5. Esta raposa já faz sucesso no pinterest faz tempo, e é muito lindo, escolha umas estampas diferentes e decora com retalhos, lindos!
Bom final de semana com muitas costuras para vocês!!!!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Eu que fiz: zebra

IMG_4281

Eu já tinha um molde de cavalo de Funky Friends e quando numa loja na Holanda vi um retalho de plush de zebra sabia exatamente o que ia fazer!!!!

IMG_4282

Mas pensa no trabalho!!! O plush é super dificil para trabalhar, estava tudo cheio de pelos pela casa toda!!!! MAs o resultado valeu toda pena!!!

IMG_4283

Fiz o cabelo, patas e interior das orelhas de fleexe. E vc já reparou este rabinho?

IMG_4287

Veja o molde:

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

top 5 fantoches

Fantoches também são uma otima escolha para fazer quando começa a fazer bichos de pano, podem ser relaticamente simples. Veja aqui 5 exemplos, clica na imagem para ser levado ao tutorial.

1. Estes fantoches são feitos em feltro, nem precisa de maquina de costura!

2. Muito simples e também de feltro este urso:

3. Uau, uma fazenda inteira!!!!! Acho que seria também um ótimo presente para uma professora, não é?

4.Um molde para fazer fantoche boneca, você mesmo cria roupa, cabelo etc,

5.  aqui tem 2 tutoriais diferentes de como você pode transformar seu bichinho de pelucia em um fantocheusando uma meia ou luva

Puppet Play

Bom final de semana para vocês!!!!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Eu que fiz: boneca Emily

Fui procurando e procurando moldes de boneca até achar um que gostei mais:
All Dolled Up Softie Doll Pattern
Queria comprar um, porque queria fazer bonecas que podia vender também. Sei que existem muitos moldes gratuitos por aí, e que muita gente vende os produtos feitos com moldes achados ‘por aí’, mas a maioria destas moldes gratuitos são para uso pessoal. Ou seja, pode fazer para você, seus amigos etc, mas não para ganhar dinheiro. Então não vamos abusar da generosidade de nossos colegas artistas ne? Bem, vamos deixar a pregação de lado e ver o que eu fiz com este molde?
IMG_4251
Simplesmente adorei o resultado. O molde é bem explicativo. Fiz o cabelo de fleece, o rosto e braços de algodão cru, e o resto de 100% algodão vermelho com diversas estampas. 
IMG_4257
Os pés/ sapatos fiz de feltro de lã.
IMG_4254
Olha aí, desta vez até lembrei de colocar minha etiquetinha!
IMG_4258
Os acessórios que fiz foram a saia, que decorei com um ponto decorativo, e um laço de cabelo. Como não tinha bastante feltro branco para fazer a gola, resolvi fazer um broche de fuxico com um botão forrado.
IMG_4262IMG_4253
Assim ela ficou de trás:
IMG_4255
Fiz outra similar mas troquei o tecido para ser um pouco diferente!
IMG_4263
Adorei fazer e minha cabeça está cheia de idéias de como fazer outras bonecas! E você? Vai se aventurar em fazer uma boneca também?
IMG_4264
Quer comprar? ela está disponível!

R$75,00

Se quiser comprar, está disponível na minha loja de Tanlup, ou aqui na lojinha virtual do blog. Ou manda um email para docedemelartes@gmail.com 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Eu que fiz: sapo

IMG_4278

“Esperando um príncipe, me mandaram um sapo e eu me apaixonei mesmo assim.” Pequena Sereia

IMG_4273

Este sapo foi feito em flanela. Foi um tecido super dificil para trabalhar, principalmente no sapo pequeno, por causa de tantas curvinhas dos dedos, me deu um trabalho, mas ao final acho que ficou uma fofura!

IMG_4274

Veja o detalhado pé, e o tecido que escolhi para combinar para o parte embaixo.

IMG_4272

Os olhos são feitos de feltro com uma continha, e a coroa também é de feltroIMG_4276

O bebezinho que deu tanto trabalho…..

IMG_4277

Mas os dois juntos ficou muito fofo não é?

IMG_4279

O molde é de Pauline de Funky Friends, é o mascote da empresa dela!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Top 5 Monsters

Monstros são super fáceis para fazer. Perfeito para usar todos os tipos de retalhos, e não tem como errar, porque mesmo que ficou torto e feio, ele continue sendo fofo!
1. Esta foto mostra bem como se pode variar com um só molde! Detalhe engraçado é a boca de zíper. O tutorial tem muitas fotos, mesmo se você não entende nada de Inglês, não vai ser dificil de seguir este passo-a-passo monster-collage-2_webmonsters-eating_web
2. Estes mini monstros são feitos em feltro e dormem dentro de uma caixinha de fosfóro!
3. Deixa seu filho participar na criação. Os monstros deste tutorial foram desenhados pelo filho da artista! Que idéia legal, eram lembrançinhas de aniversário.
4. Adorei o tecido deste monstrinho! Também com muitas fotos este tutorial.
5. E para finalizar estes 5 monstros de feltro. As variações são inumeras, porque pode mudar olho, boca, acessórios etc.
Qual monstro você gostou mais?

Dica: neste top 5 de Novembro tem mais um monstrinho: http://docedemelartes.blogspot.com.br/2013/11/top-5-bichinhos-de-tecido.html

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Eu que fiz: Hipopotámo

IMG_4326
Este hipopotamo está pronta para festa!!!!!! Ela adooooooora um bolinho gostoso!!!!!
IMG_4327
Foi feito em feltro rosa, as orelhas são de algodão estampado e o rostinho foi bordado a mão!
IMG_4329
O que está olhando?
IMG_4331
R$40,00
Molde do livro:
Se quiser comprar, está disponível na minha loja de Tanlup, ou aqui na lojinha virtual do blog. Ou manda um email para docedemelartes@gmail.com 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...